Wednesday, March 11, 2009

Bruxelas processa Portugal por IVA reduzido nas fraldas

In Agencia Financeira

"A Comissão Europeia vai mesmo avançar com o processo de infracção contra Portugal devido à taxa reduzida de IVA que o nosso País aplica às fraldas para bebés.

A decisão foi tomada depois de os ministros das Finanças da União Europeia, que estiveram reunidos esta terça-feira na capital belga, terem optado por não incluir as fraldas 

para bebés na lista de produtos que podem passar a beneficiar de uma taxa reduzida de IVA.

«O Conselho ontem não aceitou. Agora, mais cedo ou mais tarde, a Comissão tem de prosseguir com esses processos», disse a porta-voz responsável pelos Impostos e União Aduaneira, Maria Assimakopoulou, citada pela Lusa.

Se Portugal não alterar a legislação nacional e elevar a taxa de IVA dos actuais 5% para os normais 20% nas fraldas para bebés, dentro do prazo ainda a definir por Bruxelas, o caso será levado ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, no Luxemburgo.

Recorde-se que o IVA reduzido nas fraldas partiu de uma proposta de Bagão Félix, ex-ministro das Finanças, tendo a medida sido incluída no Orçamento do Estado para 2005. "

Eu fico parvo ao ver estas noticias! Não há problema nenhum em injectar Biliões de € na economia ou em salvar Bancos que ruiram devido a má gestão, devido ao capitalismo exagerado e à promessa de lucro rápido, mas baixar o IVA das Fraldas ALTO!!! ISSO É CRIME! NAO PODEMOS AJUDAR A CLASSE MÉDIA! ELES QUE SE LIXEM! Ah e

 tal mas não era suposto ajudarem um casal jovem a ter filhos? Baixa-se o IVA a e UE quer aplicar coimas! Espectaculo! Sempre em cima do assunto!!! 

Sei que a comparação nao faz sentido nenhum, mas demonstra o estado das coisas. Pessoas como o Vale e Azevedo fazem trinta por uma linha e "no pasa nada", mas a cena das fraldas ALTO!!! é crime!!!

1 comment:

Anonymous said...

ANSWER: Hi, okey, thank you !
Hugs Sofia