Tuesday, March 17, 2009

Medida Social - Telefonica

A operadora espanhola anunciou que reduzirá a factura a clientes que tenham ficado desempregados até 50%.

Tempos difíceis exigem medidas excepcionais. A operadora de telecomunicações espanhola Telefónica anunciou que irá dar um desconto de até 50%, até ao máximo de 20 euros, aos seus clientes que estejam desempregados.

De acordo com o "Cinco Dias", a empresa manterá esta medida, que deverá abranger 500 mil clientes, até ao final deste ano. A Telefónica justificou a decisão com o momento económico, numa altura em que o desemprego assola o país.

Os últimos dados apontavam para 3,5 milhões de desempregados em Espanha, o nível mais elevado desde 1996. A taxa de desemprego ultrapassa os 14%.

Este é um exemplo de uma medida que, apesar de parecer pequena, é de louvar! É uma ideia a replicar no nosso país!!! 


2 comments:

Heido Klumo said...

podia-se começar por pôr a ANACOM a trabalhar e a deixar de haver uma taxa fixa mínima para o 1º minuto nos tarifários de telemóvel - é um roubo!

Luis Cabral said...

O Problema de deixar de haver taxa fixa no primeiro minuto é que o preço por minuto teria que forçosamente subir para compensar o custo fixo de uma rede, vê como custo de disponibilidade da rede! Assim o preço por minuto teria tendência a aumentar fortemente! Acho é que a taxa fixa mínima para o 1º minuto deveria ser orientada para o custo e não incluir qq margem de lucro!!!